Como emagrecer 10 kg em 24 horas. Sim, você pode!

Essa professora que vos fala não enlouqueceu, vou ensinar nesse post como emagrecer 10 kg em 24 horas e a única coisa que você vai precisar é de força de vontade. Essa ideia não é minha, mas de um amigo cheio de boas sacadas o Thiago Panda. O método para emagrecer 10 kg em 24 horas pode variar um pouco, mas o importante, é que no final ele dá resultado.

Não se preocupe, pois não vou propor nenhuma loucura, nem nada que não seja pautado na fisiologia do exercício. Você também não irá passar fome, nem morrer de cansaço. Só vai precisar mesmo seguir todas as dicas deste post e depois comemorar a sua conquista.

Passo a passo: como emagrecer 10 kg em 24 horas

Exame médico

Sua primeira providência, principalmente se é sedentário, deve ser procurar um médico. Converse com ele e explique que vai iniciar um programa de exercícios e precisa saber se está tudo bem com a sua saúde. Esse primeiro passo é importante não apenas para afastar o risco de infartar, que é a primeira coisa que vem na cabeça das pessoas quando falo do exame médico, mas para saber se você tem algum outro problema de saúde que dificulte a perda de peso.

Perceba o quão importante é essa etapa, embora um percentual pequeno da população sofra com alguma doença que dificulte a perda de peso, se você faz parte desse grupo, será uma enorme perda de tempo continuar tentando emagrecer, sem se tratar.

O que você gosta de fazer?

Estou falando de atividade física, é claro! Faça uma lista de atividades que você gosta de fazer ou que gostaria de experimentar. Vale tudo da caminhada ao tênis de mesa, danças, esportes coletivos, aquáticos etc.

Com a lista pronta descubra em sua cidade / seu bairro onde poderia praticar essas atividades e verifique se é viável para você, tanto do ponto de vista logístico quanto financeiro. E não esqueça de se certificar se você pode fazer a atividade escolhida. Não adianta amar capoeira e ter problemas na coluna, ou querer jogar tênis com o ombro ruim.

Essa etapa é importante pois é mais fácil aderir à uma atividade quando sentimos prazer nela. É insano pensar que faremos algo para perder peso, por obrigação, mesmo que tenhamos recomendação médica para isso.

Verifique suas medidas

Como você vai saber se conseguiu emagrecer 10 kg em 24 horas se não souber qual seu peso antes de iniciar o programa? Escolha uma balança na qual seja fácil se pesar sempre que precisar.

Outra boa ideia é tirar algumas medidas como a circunferência do quadril e da cintura, para depois comparar o quanto eles diminuíram. Além disso faça uma foto de frente, de lado e de costas para fazer o seu antes e depois. É gratificante ver o resultado!

Como emagrecer 10 kg em 24 horas: o programa

Como disse lá no começo existem vários métodos para fazer você emagrecer 10 kg em 24 horas, o que verá a seguir é apenas um exemplo. O mais importante, depois de cumprir as etapas acima é ter um planejamento e segui-lo.

Para criar o programa teremos que fazer alguns cálculos aqui vou considerar que a pessoa que quer emagrecer 5 kg em 24 horas tem uma necessidade energética de de 2 mil Kcal diárias e é sedentária. Ou seja com esse aporte de energia a pessoa mantém o peso, nem emagrece, nem engorda. No post Calcule seu gasto Calórico eu explico como você pode fazer para calcular o seu.

1- Divida as 24 horas de treino em sessões de 30 minutos.

2- Cada sessão de 30 minutos deve acontecer 3x por semana.

3- Alimente-se de forma saudável ingerindo com uma dieta de 1500 Kcal diárias.

Sobre os treinos

Considerei para efeito do cálculo um treino leve, cujo gasto calórico será de cerca de 300 Kcal por sessão. Isso equivale à uma caminhada em ritmo rápido ou uma corrida leve, por exemplo.

Fiz essa escolha pois estou considerando uma pessoa sedentária, no entanto existem formas de intensificar o exercício como eu explico por exemplo no post Como queimar o dobro de gordura com exercícios ou no post Monitor cardíaco: relógio que ajuda a emagrecer.

Sobre a alimentação

Uma dieta de 1500 Kcal, permite comer bem, sem exageros. O segredo está na escolha de alimentos que tragam saciedade. Veja um exemplo de dieta com 1500 Kcal.

  • Café da manhã: 1 copo de café com leite com adoçante, 1 pãozinho, 1 colher de chá de manteiga.
  • Lanche da manhã: 1 fruta
  • Almoço/Jantar: 3 colheres de sopa de arroz, 2 colheres de sopa de feijão, 1 porção pequena de carne magra, 1 porção de legumes, 1 porção de salada, 1 fruta.
  • Lanche da tarde: 1 porção de fruta, 1 copo de leite, 1/2 unidade de pão, 1 colher de chá de manteiga.
  • Lanche da noite: chá com adoçante à vontade

Dá para ter ideia de que não irá passar fome, mas a recomendação é buscar a ajuda de um nutricionista para montar um cardápio que seja adequado às suas necessidades e com alimentos que você goste.

Os cálculos

  • 24 horas de treino, em sessões de 30 minutos, 3x por semana = 4 meses de treino
  • Por mês a necessidade calórica para se manter (2 mil Kcal/dia) = 60.000 Kcal
  • 17 dias no mês a ingestão será de 1500 Kcal/dia. Como não fará exercício nesses dias, o déficit diário será de 500 Kcal/dia (2000 – 1500 = 500)
  • 13 dias no mês a ingestão será de 1500 Kcal com um gasto de 300 Kcal extras pelo exercício. Nesses dias o déficit será de 800 Kcal/dia. (2000 – 1200 = 800)
  • O déficit calórico no final de 30 dias será de 18.900 Kcal. Que dividido por 7.700 Kcal = 2,45 Kg
  • Em 4 meses terá emagrecido 2,45 Kg x 4 = 9,8 Kg

O melhor disso é que além de ser uma meta factível é saudável. Estudo indicam que quando eliminamos cerca de 500 g por semana a chance de recuperar o peso perdido é menor do que quando emagrecemos mais rápido do que isso.

E aí? Que tal experimentar? faça o teste e depois conte pra mim o resultado nos comentários!

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