Cosméticos para quem faz exercícios é tendência

O sonho, principalmente da mulherada que treina, de ter uma linha de cosméticos para quem faz exercícios, já é realidade. O suor talvez seja o maior inimigo da boa aparência e da pele e cabelos saudáveis de que pratica esportes ou faz algum exercício. Outro vilão é a água das piscinas, na maioria das vezes tratada com cloro que danifica tanto o cabelo quanto a pele do rosto e do corpo.

As pessoas adeptas às modalidade outdoor também sofrem com as variações de temperatura, por vezes muito frias outras vezes quentes demais, com o vento, água do mar e poluição.

Hoje cosméticos para quem faz exercícios são uma tendência e podem ser encontrados nas prateleiras de supermercados e lojas especializadas. Talvez os mais populares sejam os filtros solares que resistem ao suor e à água, mas existe também desde shampoos até protetores labiais, passando por spray que mantém o cabelo arrumado durante o treino.

Cosméticos para quem faz exercícios

Um bom exemplo dessa tendência foram os produtos apresentados pela MCassab na FCE Cosmetique, uma feira que ocorreu em São Paulo, no mês passado.  A empresa tomou como base o relatório anual da ACSM (American College of Sports Medicine) e traduziu suas tendências para o mundo cosmético. Segundo o relatório, em 2017 a maior tendência estará nos produtos e métodos para o mercado fitness.

Os destaques foram o spray antipoluição, anti umidade e com proteção térmica, que suporta um calor de até 320 °C, além do spray “beach wave”, que deixa o cabelo com ondas – o famoso aspecto beach hair – e o batom para esportistas, com proteção para temperaturas extremas de frio ou calor.

A Phytoervas, por exemplo, tem uma linha para cabelos chamada Sol, Mar e Piscina composta por shampoo, condicionador e cremes protetores, a marca é reconhecida pela qualidade de seus produtos. Para protetor solar gosto bastante da linha Coppertone Sports que tem as opções loção e spray, uma delas com toque seco para quem pratica esportes mas fora da praia.

Nos cosméticos para quem faz exercícios, desodorante é item indispensável!!! Dê preferência para aqueles sem cheiro e de longa duração, você não vai ficar 48 horas sem tomar banho (eu espero!), mas pelo meno é proteção garantida!

Quanto à maquiagem, embora eu não goste de treinar maquiada, há quem não dispense pelo menos um rímel e um batom. Nesses casos o ideal é optar por produtos resistentes à água, pois a chance de escorrerem com suor é menor. Uma boa dica é a linha Work It Out da MAC, desenvolvida especialmente para que pratica esportes.

E você usa algum tipo de cosmético próprio para quem faz exercício? Conte para a gente!

O post Cosméticos para quem faz exercícios é tendência apareceu primeiro em Portal Fique Informa.


Portal Fique Informa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *