O que é Ballet Fly. Benefícios e quem pode praticar.

Exercício bom é aquele que traz prazer, sempre falo isso. Claro que devemos respeitar as nossa limitações e recomendações médicas, quando houver, mas o melhor exercício é sempre aquele que gostamos de fazer. As academias já entenderam isso e buscam cada vez mais aliar os resultados procurados pelos clientes com o prazer em se exercitar. É nesse conceito do lúdico na academia que se encaixa o Ballet Fly.

Uma pesquisa recente feita pela Health & Fitness Journal do American College of Sports Medicine (ACSM) apontou que entre as práticas que serão tendência em 2018, estão as atividades que possibilitem dinamismo e inovação, além de técnicas voltadas para o emagrecimento e modalidades que contribuam para a saúde física e mental. O Ballet Fly, se destaca por proporcionar esses benefícios.

Ballet Fly

Conhecendo o Ballet Fly

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube

Aulas como jump e pilates com bola, talvez tenham sido as primeiras aulas a trazer algo lúdico para dentro das academias, hoje contamos com diversas modalidades que vão por esse caminho, como Kangoo Jump, aulas de bike gamificadas e modalidades que misturam ballet com pilates, como os métodos barre. Também é possível encontrar em várias academias aulas com tecido acrobático e outros acessórios ligados ao circo.

O Ballet Fly une a dança, pilates e acrobacias aéreas de circo em um só método. É dividido em três níveis: Básico, Intermediário e Avançado. Desta forma cada nível terá seus desafios adequados em cada estágio. A aula inicia com aquecimento e mobilização da coluna, passa pelo ensino das técnicas de dança, entra nas expressões acrobáticas e por sua vez, finaliza com o trabalho de centralização e equilíbrio. Os exercícios são realizados nos equipamentos suspensos do Circo: lira, tecido acrobático, trapézio fixo, tecido marinho e no columpio.

Nunca fiz exercícios, posso fazer Ballet Fly?

Sim, pode! Como foi dito as aulas são divididas em níveis diferentes.

Ballet Fly é seguro?

A aula é bastante Segura, pois os instrutores também possuem formação sólida no método, de modo que a preocupação com os alinhamentos anatômicos e as correções estão sempre presentes.

Benefícios do Ballet Fly

  • Melhora da Consciência Corporal;
  • Melhora da coordenação motora;
  • A melhora da Postura;;
  • Fortalecimento muscular;
  • Melhora a flexibilidade;
  • Queima Calorias e ajuda na Redução de Medidas;
  • Melhora o condicionamento cardiovascular

Você pode fazer aulas de Ballet Fly e também a formação profissional no método no Studio Let´s Pilates em São Paulo.

O post O que é Ballet Fly. Benefícios e quem pode praticar. apareceu primeiro em Portal Fique Informa.


Portal Fique Informa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *