Semana do Coração

A Cia. da Consulta exalta o Dia Mundial do Coração, comemorado em 29 de setembro, com uma semana de serviços à população de São Paulo. De 25 a 29 deste mês, a clínica médica – localizada na Praça da Sé – disponibiliza exames com o objetivo de incentivar a prevenção de doenças e promover a conscientização de questões importantes relacionadas à saúde do órgão vital.

Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 30% das mortes no Brasil acontecem por conta de doenças cardiovasculares (doenças cardíacas que afetam o coração e os vasos sanguíneos).  “Queremos mostrar às pessoas a importância de realizar exames regulares com o intuito de prevenir a ocorrência de problemas que poderiam ser facilmente solucionados com acompanhamento médico adequado”, comenta Victor Fiss, fundador da Cia. da Consulta.

O atendimento à população será realizado na clínica médica Cia. da Consulta, sempre das 7 às 18 horas, com os serviços de:

  • Exame de glicemia capilar: teste que coleta uma amostra de sangue da ponta do dedo capaz de identificar o nível de glicose. Estudos mostram que o elevado nível de açúcar no sangue pode estar relacionado à maior incidência de doenças cardiovasculares.
  • Medida de pressão arterial: importante para detectar a existência de hipertensão arterial, problema que aumenta a pressão nas artérias e não causa sintomas na maioria das vezes. Pode desencadear estreitamento, obstrução e entupimento dos vasos, além de ser fator de risco para doenças cardiovasculares.
  • Cálculo do índice de massa corporal (IMC): cálculo realizado a partir do peso (em kg) dividido pela altura (em metros) ao quadrado, que permite identificar se a pessoa está com o peso ideal ou possui algum grau de obesidade ou desnutrição. O aumento do IMC indica sobrepeso, que por sua vez está relacionado ao maior risco de contrair doenças cardiovasculares.
  • Oximetria: mede o nível de oxigênio no sangue através de um dispositivo chamado oxímetro. É importante para avaliar a qualidade do sistema cardiovascular e detectar doenças.
  • Orientações nutricionais: os pacientes vão receber um material desenvolvido por nutricionista, que indica quais alimentos priorizar para manter uma alimentação saudável e prevenir doenças do coração. Ainda serão disponibilizadas receitas que contém vitaminas e nutrientes aliadas para manter a saúde do coração.

Além dos serviços na área da saúde, os pacientes receberão um manual informativo detalhando fatores de risco e dicas para prevenção de doenças cardíacas. Já no dia 26 de setembro às 14:15, haverá uma palestra com o tema “A importância da alimentação e os hábitos de vida saudáveis”.

Para aproveitar os serviços que serão disponibilizados na Semana do Coração, basta se cadastrar pelo site ( ) ou telefone da Cia. da Consulta.

Serviço

Onde: Cia. da Consulta. Av. Rangel Pestana, 201 – Sé – São Paulo/SP

Quando: 25 (Seg) a 29/09 (Sex) das 7:00 às 18:00.

Site:

Telefone: 11 3147-8787

Blog da Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *