Torq Cycle. Aula de bike indoor turbinada

Existem muitos textos sobre bike indoor aqui no site, além de ser muito procurada nas academias é uma aula que eu adoro fazer, tenho até uma bike em casa para pedalar um pouco, já que dei aula por um bom tempo dessa modalidade. Assim como em outras modalidades de ginástica coletiva, a bike indoor, possui várias metodologias a novidade é a Torq Cycle, a aula de bike indoor da Bio Ritmo.

A modalidade integra o novo conceito da Bio Ritmo de oferecer treinos individuais dentro das academias. Com uma tecnologia de ponta, a bike possui um microcomputador capaz de personalizar o treinamento e fazer com que cada aluno obtenha o melhor desempenho durante os 45 minutos de aula, queimando até 400 calorias.

torq cycle

Como é a aula de Torq Cycle

Clique aqui e conheça nosso canal no Youtube

Nas aulas convencionais de bike indoor, mesmo aquelas com metodologias conhecidas como Spinning e RPM, os professores orientavam os alunos em relação ao esforço esperado em cada parte da aula, monitorando pela frequência cardíaca (quando o aluno usa monitor cardíaco) ou pelo esforço subjetivo. Os alunos também eram orientados a pedalar em pé ou sentados conforme o momento da aula e o que se pretendia conseguir.

Atualmente, nas academias equipadas com bikes mais modernas, que contam com um dispositivo computadorizado, as zona de treinamento podem ser baseadas em faixas de potência, deixando as aulas mais dinâmicas. Não importa mais se você está pedalando em pé ou sentado, desde que atinja a potência esperada.

Segundo a especialista, o Torq, diferente das demais modalidades com bicicletas ergométricas encontradas em outras academias, propõe exercícios que estimulam as funções corporais, como: cadência, velocidade, RPM (rotação por minuto), além de distância e potência.

“As informações sobre idade, peso e intensidade máxima de cada aluno, inseridas no computador de bordo, permitem que haja uma meta em grupo e uma individual, personalizando ainda mais o exercício, promovendo uma competição saudável entre os participantes e trazendo mais emoção a cada treino”.

Além da bike com computador, outro ponto forte está na ambientação da sala, que além de iluminação especial conta com telão que exibe o desempenho dos alunos permitindo uma competição saudável e maior controle do resultado por parte do professor.

“Ao entrar na sala, a pessoa já é impactada pelo local, que a faz viver uma experiência diferenciada, pois toda a estrutura possui ambientação, iluminação e trilha sonora temáticas”, afirma Márcia Pedroso, professora da Bio Ritmo.

O Torq Cycle é uma das novidades da rede de academias Bio Ritmo, assim como o Burn HIIT Zone e o Squad que em algumas unidades passou a adotar o conceito de Mall Fitness ( várias micro gyms reunidas em um local). Nesse modelo o usuário pode comprar sessões de treino, de uma modalidade específica, ao invés de pagar por uma mensalidade. No caso da Bio Ritmo, nas unidades que oferecem esse modelo, é possível optar por cinco tipos de atividades diferentes.

O post Torq Cycle. Aula de bike indoor turbinada apareceu primeiro em Portal Fique Informa.


Portal Fique Informa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *